Associação Aviva - Santo André

Somos uma organização evangélica não governamental, fundada em 6 de novembro de 2017, sendo uma instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, com sede à Rua Pinta Silva N. 34 – A, Santo André – São Paulo, que não poderá estender suas atividades a outros territórios de São Paulo e, se necessário, a outras partes do território nacional, podendo ser implantada em outras nações. Como instituição que visa valorizar e acolher o ser humano, auxiliando em situações de vulnerabilidade, temos em nossos valores e objetivos não fazer qualquer discriminação de pessoas em suas raças, etnias, gêneros, classe sociais, religião, concepção política ou partidária.

Years of experience
0 k
Satisfied clients worldwide
0 k
Project has been completed
Companies success rate

Objetivos

1. Desenvolver estudos, pesquisas e ações que reflitam soluções convenientes e práticas nos âmbitos socioeconômico e cultural.

2. Planejar e executar ações de capacitação nos âmbitos mencionados, dentre os quais se incluem: combate ao desemprego e à miséria; promoção de cidadania e dos direitos da criança, adolescente e do jovem; erradicação da pobreza por meio da intermediação, entre cidadãos e empresas conveniadas, e geração de recursos em geral; promoção da expansão cultural, entre outras atividades correlatas.

3. Auxiliar a medida do possível, famílias de baixa renda econômica e outras com dificuldades com transtornos resultantes da dependência química, miséria e violência e abusos em suas várias formas, principalmente contra a mulher, crianças, adolescentes e idosos. Isto em conformidade com a lei e acompanhamento de profissionais da área.

4. Atuar nas comunidades carentes, auxiliando projetos já implementados, associações e instituições por meio de parcerias, contando com a atuação de voluntários, como também, busca de recursos em Órgãos Governamentais, Instituições Nacionais ou Internacionais, Igrejas, Empresas e Pessoas Físicas que aceitem manter ou participar ativa ou passivamente destes projetos.

5. Agir em parceria com organizações dos poderes públicos e da sociedade civil, conselhos setoriais ou conselhos tutelares na elaboração e aplicação de políticas públicas de interesse da sociedade brasileira;

6. Prestar serviço de assessoria e consultoria nos âmbitos nacional e internacional nas áreas de atuação da AVIVA;

7. Criar projetos de cooperativas que visem levantamento de recursos financeiros a pessoas de baixa renda econômica, distribuindo os recursos entre os mesmos, podendo receber porcentagens para a AVIVA com objetivo de manutenção de tais projetos.

8. Promover a ética, a cidadania, a paz, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais.

Finalidade específica

9. De acordo com a demanda, atender por meio de grupos de apoio, dependentes químicos e coodependentes, encaminhando-os para tratamentos com conselheiros ou profissionais que se façam necessários.

10. Auxiliar por meio de parcerias com instituições governamentais e privadas, Escolas, organizações, famílias e comunidades com projetos de prevenção à dependência química.

11. Atender comunidades com projetos de tratamento de dependentes químicos, podendo criar Centros de Tratamentos (internos e semi-internos), de acordo com as normas exigidas para tal procedimento e de acordo com a possibilidade de manutenção dos projetos (Logística e financeiramente), os quais poderão ser mantidos por meio de convênios ou serviços voluntários;

12. Atender comunidades com projetos educacionais (creches, alfabetização; projetos de incentivo à cultura, esporte), buscando convênios com instituições da área.

13. Desde que possível desenvolver projetos culturais com crianças, jovens carentes e idosos carentes;

14. Desde que possível, desenvolver projetos com moradores de rua para tratamento da dependência química e reintegração ao convívio da família e da sociedade;

Diretoria